OSTEOPATIA

u

O que é?

A osteopatia é uma abordagem manual não-invasiva livre de medicamentos que se concentra em melhorar a saúde total do corpo através do tratamento e fortalecimento da estrutura neuro-músculo-esquelética.

A filosofia da osteopatia é o que a diferencia de outras abordagens clínicas. Os princípios-chave baseiam-se em todas as partes do corpo funcionando em conjunto de forma integrada.

O que trata?

A Osteopatia é útil para diminuir sintomas de DOR muscular, ligamentar e articular, bem como outros problemas associados à estrutura corporal.

Exemplo de condições clínicas onde a Osteopatia é eficaz: dores de cabeça, dor de costas (lombalgias e dorsalgias), dores no pescoço e ombro (torcicolos, tendinites, etc.); dor ciática (compressão do nervo ciático); cotovelo de tenista / golfista e lesões por esforços repetitivos, etc.

Tipos de intervenção

Para o Osteopata cada paciente é único. Por esta razão, os tratamentos são altamente individualizados e adaptados a cada situação clínica.

As consultas de Osteopatia têm uma estrutura semelhante à de qualquer especialidade médica, ou seja, todas começam por uma anamnese (entrevista clínica), onde se procura perceber o problema do paciente. À anamnese segue-se um exame objetivo que pretende estabelecer um diagnóstico osteopático (disfunção somática) que orienta o protocolo terapêutico, ou seja o tratamento a realizar. As consultas são por isto muito completas, incluindo sempre um diagnóstico e um tratamento osteopático.

Elodie Abreu

  • Osteopata com cédula profissional nº 0100355
  • Docente nos Cursos de Osteopatia do ITS – Instituto de Técnicas de Saúde

 

 

 

 

Viviana Caldeira

  • Osteopata com cédula profissional nº 0100424
  • Docente nos Cursos de Osteopatia do ITS – Instituto de Técnicas de Saúde
  • Especialização em joelho

Consulta – 40€ (1ªConsulta)

35€ (Seguintes)

 

 

Para procedimentos específicos e consultas seguintes:

Consultar tabela 

ESPECIALISTAS

Elodie Abreu

Viviana Caldeira

Marcação de Consultas


X
Marcação de Consultas