OZONOTERAPIA

O que é

Foi na Rússia que a aplicação da Ozonoterapia foi mais desenvolvida e posteriormente divulgada por diversos países que apostaram nestes tratamentos em diversas patologias. Mas foi Cuba o país que mais evoluiu na aplicação desta terapia e tem desenvolvido as técnicas e protocolos terapêuticos que são mais utilizados a nível mundial. Na Europa, a Itália e a Alemanha foram os países que mais rapidamente aderiram à Ozonoterapia contribuindo com a produção de geradores de ozono para uso terapêutico.

A Ozonoterapia é o nome dado ao conjunto de práticas terapêuticas com recurso ao ozono clínico. Estas práticas são utilizadas no tratamento dum vasto conjunto de patologias e em aplicações de estética.
Praticamente sem contra-indicações e efeitos secundários, tem revelado excelentes resultados quando realizado com a conjugação correta de técnicas e matérias ozonizadas.

O que trata

Combate o envelhecimento e o stress oxidativo.

Estimula o crescimento dos globos brancos, ativando o sistema imunológico.

Ativa a defesa antioxidante endógena do organismo.

Antibacteriano e germicida superpoderoso que combate bactérias e vírus.

Melhora o metabolismo na oxigenação do corpo humano.

Estimula o metabolismo dos globos vermelhos oxigenando os tecidos.

Melhora o fluxo do sanguíneo, o qual é estimulado.

 

Como Funciona

A Ozonoterapia utiliza ozono clínico, que não é mais que a conjugação de dois componentes naturais e combinados entre si: oxigénio puro (O2), fornecido em “garrafas” e ozono (O3), produzido por equipamentos próprios (geradores de ozono); genericamente à proporção de 95% e 5% respectivamente (as concentrações variam em função de cada caso clínico). É administrado por via intramuscular, intra-articular, rectal, uretral, vaginal, subcutâneo, intradérmico. É administrando o gás isoladamente, sangue ozonizado, água ozonizada, creme ozonizado. Os efeitos bioquímicos do Ozono no corpo humano são os seguintes: Aceleração do uso da Glucose por parte da células; Intervenção no metabolismo das proteínas, graças à sua afinidade com o grupo dos sulfídricos; Reacção directa com os ácidos gordos insaturados que se transformam em compostos hidrossolúveis; Modulação do stress oxidativo redutivo por regulação dos enzimas oxidantes naturais; Modulação de enzimas e citoquinas na inflamação

Serviço prestado em parceria com o Centro de Ozonoterapia.

O Centro de Ozonoterapia pretende dar à população portuguesa acesso a um conjunto de tratamentos com ozono, que podem constituir um complemento terapêutico muito eficaz.

Preço

Consulta de Avaliação: 40€

Tratamentos Específicos

Consultar tabela

Enfermeiro Pires Santos

Ordem dos Enfermeiros

Cédula Profissional Nº 27497

Para dúvidas e marcações:

210 455 310

967 191 479

info@ozonoterapia.pt

Marcação de Consultas


X
Marcação de Consultas